Sobre a Revista

KAIRÓS-GERONTOLOGIA

Criada em 1998 pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Gerontologia (1997-2019) e pelo NEPE - Núcleo de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento, certificado pela PUC-SP. Tem como missão promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos do envelhecimento e da velhice, com destaque para estudos interdisciplinares e na perspectiva da Gerontologia Social.

A revista Kairós-Gerontologia passou por um processo de transferência de titularidade, junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), na base de dados do ISSN (Centro Nacional do ISSN), passando a sua gestão integral, até então realizada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, para a responsabilidade exclusiva do Portal do Envelhecimento, a fim de se garantir a manutenção e continuidade dessa publicação, que continua tendo importância na construção do conhecimento no país e de uma massa crítica em relação à Gerontologia Social.

A transferência de titularidade da revista hospedada no Portal de Revistas da PUC-SP ocorre a partir do Vol. 26 n. 33 e posteriores.

Os números publicados sob responsabilidade da PUC-SP vão do Vol. 1 n. 1 (1998) ao Vol. 26 n. 32 (2023). Esses números, editados sob supervisão da Pró-Reitoria da PUC-SP, serão mantidos como acervo, no Portal de Revistas da PUC-SP.

Portanto, os números publicados a partir do Vol. 26 n. 33 e posteriores passam a ser geridos unicamente pelo Portal do Envelhecimento, que passa a ser responsável da revista apenas a partir desses números.

Em formato eletrônico desde 2009, a revista reúne trimestralmente artigos originais, revisões sistemáticas, eventualmente artigos traduzidos, debates, entrevistas, resenhas etc.

Os artigos podem ser enviados em português, inglês, francês e espanhol, devendo ser inéditos e seguir as normas de publicação presentes no site: https://kairosgerontologia.com.br/

Anúncios

Edição Atual

v. 26 n. 33 (2023)
					Visualizar v. 26 n. 33 (2023)
Publicado: 2023-12-23

Artigos

Ver Todas as Edições